Corpos de mulher e bebê desaparecidos na Grécia são resgatados
As equipes de resgate gregas e turcas seguem ainda com esperança na busca pelas outras duas crianças
Os corpos de uma mulher turca e seu filho mais novo, desaparecidos na quinta-feira quando tentavam atravessar o rio Evros na fronteira entre Grécia e Turquia, foram achados ontem à noite, informaram neste sábado veículos de imprensa locais.
A mulher e três filhos desapareceram após o tombamento de uma lancha na qual tentavam chegar à Grécia para pedir asilo junto a outras cinco pessoas, confirmou à Agência Efe uma fonte da polícia grega.
As autoridades helenas lançaram a operação de resgate após localizar três homens, uma mulher e uma criança turcos em uma ilhota do rio pouco depois do acidente, entre os quais estava o marido e pai dos desaparecidos.
As equipes de resgate gregas e turcas seguem ainda com esperança na busca pelas outras duas crianças, de sete e cinco anos, pois segundo a imprensa local um deles usava um colete salva-vidas no momento do acidente.
Ontem, quatro cidadãos turcos foram condenados a três meses de prisão por entrar em zona militar grega quando, supostamente, tentavam acompanhar de perto as operações de resgate.
Dois deles declararam ser jornalistas e outros dois conhecidos dos desaparecidos, que tentavam obter notícias deles.
Em fevereiro, em um acidente similar, morreram uma professora e os dois filhos após o naufrágio de uma lancha com outras cinco pessoas a bordo, todas turcas, enquanto tentavam chegar à Grécia através do mesmo rio.
Com informações da Agência EFE