O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

sábado, 31 de agosto de 2024
Recuperação

Obras na Marginal Botafogo são intensificadas

Serviços estão concentrados entre as avenidas Araguaia e Independência. Secretaria de Infraestrutura anunciou que obras serão finalizadas no fim deste ano

Postado em 25 de julho de 2018 por Lucas de Godoi
Obras na Marginal Botafogo são intensificadas
Serviços estão concentrados entre as avenidas Araguaia e Independência. Secretaria de Infraestrutura anunciou que obras serão finalizadas no fim deste ano

Obra deve ficar pronta até o fim do ano (Foto: Divulgação)

Da Redação

A prefeitura de Goiânia intensificou nesta semana os trabalhos de recuperação da Marginal Botafogo, uma das mais importantes vias da cidade. De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), os serviços estão concentrados entre as avenidas Araguaia e Independência, onde a equipe está realizando a limpeza e a marcação dos pontos que serão reparados.

Segundo o prefeito Iris Rezende, o objetivo é recuperar os pontos mais críticos e já iniciar a preparação do canal para grandes volumes de água e tráfego. “Goiânia cresce em proporções gigantescas e a estrutura da Marginal Botafogo não comportou este crescimento. Por isso, nosso projeto é de recuperação total da via e preparação do canal para suportar a nova demanda da cidade. Nada de improviso, buscamos soluções”, afirma.

O titular da Seinfra, Dolzanan da Cunha Mattos, reforça o empenho de toda equipe para conclusão da obra até o fim do ano. “Sabemos da importância desta via para a cidade, prova disso foi o decreto do prefeito Iris Rezende, que ficou preocupado com a situação e determinou o estado de emergência”, diz.

No documento assinado no final de junho, ficou estabelecido que a Marginal Botafogo recebesse os trabalhos em caráter emergencial de 180 dias. Com isso, a empresa responsável pela execução das obras anunciou que até o fim de 2018 todos os trabalhos estarão concluídos e a via entregue com segurança à população.

Dolzonan esclarece ainda que, simultaneamente aos reparos, uma equipe de técnicos da Prefeitura, Instituto Federal de Goiás (IFG) e Conselho Regional de Engenharia (Crea-GO), vai elaborar o projeto de diagnóstico final da via, documento esse que vai mostrar a situação mais detalhada de toda a Marginal, como determinou o prefeito.

“Com essa parceria, fizemos uma economia considerável aos cofres públicos, ganhamos esse diagnóstico que vai nos dar um norte para o início das obras definitivas na Marginal”, explica. 

Veja também