Vila São Cotolengo recebe mutirão que pretende operar 700 pessoas
As cirurgias serão para o tratamento de catarata, até outubro de 2018.
Da Redação
Um mutirão de cirurgias para o tratamento de catarata na Vila São Cottolengo, em Trindade, pretende operar mais de 700 pessoas até outubro deste ano. A ação faz parte do programa Governo Junto de Você e tem como meta zerar o déficit de 3,5 mil pessoas que aguardam pelo procedimento em Goiás.
A fase de triagem de pacientes já iniciou. Para concorrer ao atendimento, a pessoa deve realizar cadastro no programa governamental em qualquer unidade de saúde de bairro. Após regulação no Sistema Único de Saúde (SUS), o paciente receberá uma indicação de cirurgia e encaminhamento para a Vila São Cottolengo, que é um dos locais aptos a realizar o procedimento.
“Estamos triando esses pacientes que serão atendidos. Temos a meta de atender 700 em três meses, passando desde a primeira consulta, pré-operatórios, cirurgia e pós-operatório. Estamos focados e prontos para fazermos nosso trabalho para a comunidade com excelência”, explica o Diretor Técnico da Vila, Sandro Gomes Albino.
A intervenção para catarata responde por cerca de 80% das cirurgias realizadas no Hospital da Vila São Cottolengo. Na unidade são realizados procedimentos de oftalmologia, otorrinolaringologia, ortopedia, além de cirurgia plástica e geral.