O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

sexta-feira, 30 de agosto de 2024
Boa Ação

Vila São Cotolengo recebe mutirão que pretende operar 700 pessoas

As cirurgias serão para o tratamento de catarata, até outubro de 2018.

Postado em 25 de julho de 2018 por Guilherme Araújo
Vila São Cotolengo recebe mutirão que pretende operar 700 pessoas
As cirurgias serão para o tratamento de catarata

Reprodução Internet

Da Redação

Um mutirão de cirurgias para o tratamento de catarata na Vila São Cottolengo, em Trindade, pretende operar mais de 700 pessoas até outubro deste ano. A ação faz parte do programa Governo Junto de Você e tem como meta zerar o déficit de 3,5 mil pessoas que aguardam pelo procedimento em Goiás.

A fase de triagem de pacientes já iniciou. Para concorrer ao atendimento, a pessoa deve realizar cadastro no programa governamental em qualquer unidade de saúde de bairro. Após regulação no Sistema Único de Saúde (SUS), o paciente receberá uma indicação de cirurgia e encaminhamento para a Vila São Cottolengo, que é um dos locais aptos a realizar o procedimento.

“Estamos triando esses pacientes que serão atendidos. Temos a meta de atender 700 em três meses, passando desde a primeira consulta, pré-operatórios, cirurgia e pós-operatório. Estamos focados e prontos para fazermos nosso trabalho para a comunidade com excelência”, explica o Diretor Técnico da Vila, Sandro Gomes Albino.

A intervenção para catarata responde por cerca de 80% das cirurgias realizadas no Hospital da Vila São Cottolengo. Na unidade são realizados procedimentos de oftalmologia, otorrinolaringologia, ortopedia, além de cirurgia plástica e geral.

 

Veja também