Sepultado em Goiânia o corpo de Almir Turisco
Grande destaque na política goiana, ele tinha 102 anos e faleceu ontem (26) em Goiânia
Da Redação
Foi sepultado na tarde desta sexta-feira (27) o corpo do ex-deputado federal Almir Turisco. O velório ocorreu no Cemitério Jardim das Palmeiras e o enterro no Cemitério Santana. Ele tinha 102 anos e faleceu ontem (26) em Goiânia.
Almir Turisco de Araújo nasceu na cidade de Macaúbas, no interior da Bahia. Em Goiás, foi vereador, deputado estadual, federal prefeito de Anicuns e vice-governador.
Na década de 60, Turisco, então presidente da Assembleia Legislativa, assumiu o governo de Goiás, durante uma visita de Mauro Borges ao exterior, e com o vice enfrentando problemas de saúde.
Em 1966, Turisco, já filiado ao MDB, ficou como suplente de deputado federal, e assumiu uma cadeira na Câmara Federal dois anos depois. Em 1969, por fazer oposição à ditadura militar, teve o mandato cassado e os direitos políticos suspensos por uma década, vítima do AI-5.
Almir Turisco de Araújo foi casado com Ereni Fonseca de Araújo, com quem teve cinco filhos. Um deles, o pintor Tancredo Araújo, que morreu em 2008.