Homem é pego com 3 Cartões do Idoso e é preso por estelionato
Os cartões são de uso exclusivo do portador beneficiado, ao ser usado por outra pessoa, o ato pode ser considerado crime tipificado no capítulo VI do artigo 176 do Código Penal Brasileiro
Katrine Fernandes
A Polícia Militar prendeu nesta quinta- feira (2), um homem que estava em posse de cartões de benefícios do transporte coletivo, pertencente a outras pessoas. O homem identificado como Antônio Ferreira Fernandes, de 55 anos, foi abordado pela polícia em um patrulhamento feito na Avenida Anhanguera, em Goiânia. Com o homem foi encontrado três Cartões Passe Livre do Idoso e um Cartão Passe Livre Funcional.
Segundo informações dos agentes da PM, os cartões estavam todos dentro de porta cartões, algo que foi considerado pelo policias uma forma de disfarçar os cartões para que o ele pudesse enganar as equipes de fiscalização e transporte.
Ainda segundo informações da corporação, Antônio não possuía antecedentes criminais e informou aos agentes que é motorista de uma empresa ônibus e esta afastado de suas funções. Ele confessou o crime e foi preso e encaminhado a CGF sobre a acusação de estelionato.
Os cartões são de uso exclusivo do portador beneficiado, ao ser usado por outra pessoa, o ato pode ser considerado crime tipificado no capítulo VI do artigo 176 do Código Penal Brasileiro, cuja pena pode variar de 15 dias a 2 meses de detenção.