O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 24 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Aedes Aegypti

Operação recolhe cerca de 3 mil pneus no Centro de Goiânia

Ponto de coleta se concentrou na Praça do Trabalhador. Até dezembro a ação se repetirá em diferentes regiões da Capital

Postado em 9 de agosto de 2018 por Kamilla Lemes
Operação recolhe cerca de 3 mil pneus no Centro de Goiânia
Ponto de coleta se concentrou na Praça do Trabalhador. Até dezembro a ação se repetirá em diferentes regiões da Capital

Da Redação

Durante a primeira Operação Cata Pneus do segundo semestre deste ano, a Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), recolheu 3.145 pneus na região Central da Capital. Até o mês de dezembro a ação percorrerá todas as regiões do município com o objetivo de eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti.

Nesta quarta-feira, 08, os agentes de combate às endemias percorreram 58 bairros da região de Campinas e Centro. Os pneus foram recolhidos em casas, lotes baldios e construções e levados até a Praça do Trabalhador. Dois caminhões foram carregados com o material. De janeiro a julho foram recolhidos 83 mil pneus em Goiânia. Já em 2017 foram 117 mil recolhidos em todo o município.

O diretor de Vigilância em Zoonoses da SMS, Gildo de Paula, explicou que “os pneus quando são descartados de maneira incorreta acabam armazenando água e se tornam um potencial criadouro do mosquito, que escolhe o material para botar os ovos e disseminar a larva”.

A Operação contribui para diminuir a infestação de larvas do mosquito Aedes, já que antes do trabalho, os pneus estavam no topo da lista dos locais em que mais se encontravam criadouros do vetor. “Hoje como resultado das ações, os pneus ocupam o décimo segundo lugar na lista dos criadouros onde mais se encontra larvas”, destaca o diretor da SMS.

Confira aqui o cronograma da Operação Cata Pneus para o segundo semestre de 2018 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também