Chorinho comemora 1 ano de volta no Grande Hotel nesta sexta
O evento teve início em 2003 e por anos fez parte do calendário cultural da cidade
Guilherme Melo
Diversidade musical, Centro de Memória e Referência Grande Hotel e aberto para a toda população, é claro que estamos falado do Chorinho, que neste domingo (19), completa 1 ano de sua volta no Grande Hotel. O evento teve início em 2003 e por anos fez parte do calendário cultural da cidade, reunindo um público cativo todas as sextas-feiras em frente ao hotel, na Avenida Goiás, esquina com a Rua 3.
O projeto Grande Hotel Vive o Choro é realizado pela Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), e já chegou a reunir mais de 3 mil pessoas na calçada do Grande Hotel. Como de costume, serão três atrações para embalar a noite. Segundo um dos organizadores do evento, Carlos Brandão, o Chorinho é um dos únicos eventos culturais da cidade que são democráticos. “Não pedimos currículo para alguém participar das atrações, e o público é o mais variado possível. Vai todo mundo!”, afirma.
O grupo de Brasília, Choro à Vontade se apresenta às 19h, abrindo a noite de comemorações, que será nesta sexta-feira (17). A segunda atração promete encantar o público, a cantora goiana Rainy Ághata inicia o seu repertório de samba às 20h, acompanhada pelos músicos Isis Krisna (violão), Léo Araújo (baixo), Paula Bernardes (bateria) e Vinícius Hipólito (guitarra e arranjos). Para finalizar com chave de ouro, a cantora paulista Claudia Garcia entra no palco às 21h.
Serviço: Grande Hotel Vive o Choro com Rainy Ághata, Claudia Garcia e Choro à Vontade.
Quando: 17 de agosto (Sexta-feira)
Horário: A partir das 19h
Onde: Grande Hotel – Av. Goiás, esquina com a Rua 3, Centro, Goiânia-GO.
Entrada Franca