O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 22 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Aumento

Reajuste da energia elétrica no Estado pode chegar a 12%

Proposta foi feita pela Agencia Nacional de Energia Elétrica (Aneel) em audiência pública

Postado em 24 de agosto de 2018 por Lucas de Godoi
Reajuste da energia elétrica no Estado pode chegar a 12%
Proposta foi feita pela Agencia Nacional de Energia Elétrica (Aneel) em audiência pública

Um terço do reajuste será destinado para a manutenção da rede de energia (Foto: Divulgação)

Da Redação

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) realizou uma audiência pública na última quinta-feira (23) e propôs um novo reajuste nas contas de energia em Goiás. O reajuste proposto foi de 12% para o consumidor e 24,65% para as empresas do estado.

No dia 22 de outubro a diretoria da Agência se reunirá e caso for aprovado à revisão já entra em vigor. Segundo a Aneel até a data da reunião o valor poderá ser alterado e que a revisão tarifaria está prevista nos contratos de concessão e ocorre de quatro em quatro anos, diferente do reajuste anual. 

Em nota, a Enel informou onde os valores do reajuste serão investidos. “Do ajuste médio em discussão, cerca de dois terços é destinada a cobrir a elevação dos custos de transmissão, compra de energia e encargos setoriais. Esses fatores são definidos por lei e regulamentação, sem gestão da Enel.” Ainda no texto a distribuidora de energia elétrica de Goiás informou que  a outra parte do valor é para a manutenção no estado. “Apenas um terço do ajuste em discussão corresponde à parcela destinada à Enel para cobrir os custos da distribuição de energia, destinados à distribuidora para operação, expansão e manutenção da rede de energia, além de sustentar o forte volume de investimentos que a companhia vem realizando no estado”, diz a nota.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também