O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 19 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Aumento

Gás de cozinha sofre sexto reajuste do ano

Com tantas oscilações, uma pesquisa recente realizada pelo IBGE detectou que cerca de 1,2 milhões de residências brasileiras começaram a apelar para lenha ou carvão para cozinhar

Postado em 4 de outubro de 2018 por Redação
Gás de cozinha sofre sexto reajuste do ano
Com tantas oscilações

Gás de cozinha sofre sexto reajuste do ano (Foto: Divulgação)

Da Redação

O gás de cozinha, que há tempos vem pesando no orçamento do consumidor, ficará ainda mais caro. Além dos reajustes promovidos pela Petrobras, o mais recente aumento dos preços do botijão aconteceu devido ao dissídio salarial dos trabalhadores das revendas e distribuidoras, cuja data-base é em setembro.

Distribuidoras de gás anunciaram um aumento que varia entre 3,6% a 4,4% para o produto de 13 kg. Com tantas oscilações, uma pesquisa recente realizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), detectou que cerca de 1,2 milhões de residências brasileiras começaram a apelar para a lenha ou carvão para cozinhar.

Outra mudança no comportamento dos consumidores causada pela alta dos preços é que muitos têm se arriscado a comprar produtos clandestinos, oferecidos bem abaixo do valor do mercado. No entanto, o principal risco do comércio ilegal é a falta de segurança: por não terem fiscalização da Agência Nacional do Petróleo (ANP), os botijões podem ter gás adulterado, conter o peso errado e, principalmente, vazar e causar acidentes fatais. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também