Limpeza nas ruas será reforçada no dia das eleições gerais
A administração Municipal espera que os candidatos cumpram as determinações da Justiça Eleitoral e não descartem material de campanha nas calçadas, ruas, avenidas e demais logradouros públicos
Da Redação
Embora a legislação proíbe o descarte de material de campanhas eleitorais nas ruas no dia das eleições ainda é comum. É por isso que a Prefeitura de Goiânia irá reforçar a limpeza neste domingo (07), dia em que 977.479 goianienses irão votar.
Amanhã, a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) manterá um efetivo de 1.000 servidores distribuídos nas proximidades dos principais colégios, onde acontecem votações. As equipes trabalharão nos turnos diurno e noturno com o objetivo de manter a limpeza das áreas públicas, como o Colégio Estadual Lyceu de Goiânia, na Rua 21, no Centro; Colégio Marista, na 85, no setor Marista; Colégio Estadual Professor Pedro Gomes, Vila Abajá, dentre outros.
Além disso, caminhões da coleta e remoção também vão ficar de plantão para possíveis emergências. Segundo o presidente da Companhia, Aristóteles de Paula, o trabalho de limpeza no domingo será preventivo, uma vez que as equipes trabalharão em regime de escala. Porém, na segunda-feira (08), a varrição inicia com um efetivo de três mil servidores.
A administração Municipal espera que os candidatos cumpram as determinações da Justiça Eleitoral e não descartem material de campanha nas calçadas, ruas, avenidas e demais logradouros públicos. “O acúmulo deste tipo de papel além de causar poluição visual, entupimento de bueiros, pode provocar acidentes devido ao material escorregadio. E caso haja chuva, eles grudam no asfalto e a vassoura não consegue remover”, completou o presidente.