O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 23 de fevereiro de 2025
Material de campanha

Garis recolhem 25 toneladas de lixo eleitoral após primeiro turno

Segundo presidente da Comurg houve uma redução de 58% em comparação com as eleições de 2016

Postado em 8 de outubro de 2018 por Patrick Wallison
Garis recolhem 25 toneladas de lixo eleitoral após primeiro turno
Segundo presidente da Comurg houve uma redução de 58% em comparação com as eleições de 2016

dc3c775c96ab7400de3245a6102aab8f

Da Redação

Na eleição deste ano houve redução de 58% de material de campanha nas proximidades dos colégios eleitorais. Segundo a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) foi recolhido neste domingo (7) e segunda-feira (8) 25 toneladas de material. De acordo com a companhia em 2016 foram coletadas 60 toneladas, já em 2014 mais de 180 toneladas de material de campanha foi retirado das ruas da capital.

Para o presidente da Companhia, Aristóteles de Paula, a redução mostra que os candidatos estão mais atentos à legislação eleitoral, além de mostrar maior zelo e consciência por parte dos concorrentes e cabos eleitorais.  No domingo mil servidores trabalharam nos principais colégios. Já nesta segunda-feira, três mil funcionários intensificaram a varrição. 

Segundo o presidente a aglomeração deste material pode entupir bueiros e causar acidentes. “O acúmulo deste tipo de papel além de causar poluição visual e entupimento de bueiros, pode provocar acidentes devido ao material escorregadio. E, caso haja chuva, eles grudam no asfalto e a vassoura não consegue remover”, explicou.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também