O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 10 de janeiro de 2025
Internacional

Grupo de dança do IFG representa Goiás em festival na Argentina

Também este mês, o grupo participa de outro festival, em Belo Horizonte (MG)

Postado em 8 de outubro de 2018 por Fernanda Martins
Grupo de dança do IFG representa Goiás em festival na Argentina
Também este mês

Da Redação

O grupo de dança Corpo Composto, do IFG – Câmpus Aparecida de Goiânia, participa, a partir desta terça-feira, 9 de outubro, do Festival Mundial de Teatro Vamos que Venimos, na cidade de Buenos Aires (Argentina). O evento, que transcorre até o dia 15, está na sua 10ª edição e terá 22 espetáculos, além de workshops, painéis de intercâmbio, performances, entrega de menções e outras atividades. 

Também este mês, o grupo participa do FETO – Festival de Teatro Estudantil na cidade de Belo Horizonte (MG) e que recebe, em média, 150 propostas de todo o Brasil para selecionar cerca de nove espetáculos. É a 18ª edição do encontro, que acontecerá de 21 a 26 de outubro. Já é a segunda vez que o Corpo Composto é selecionado para o FETO, tendo participado em 2017 com o espetáculo AdoleSendo. Este ano o grupo leva o espetáculo “Q”.

O espetáculo “Q” é uma obra de ficção que retrata morte e renascimento, baseada nos conflitos de identidade que surgem no período da adolescência, fase de morte e abandonos simbólicos, assim como renascimento para outras experiências.

O Corpo Composto é um projeto de pesquisa artística e grupo de dança do IFG Aparecida, vinculado à Licenciatura em Dança, que busca abordagens coreográficas para ensino de dança direcionado ao público jovem. O grupo é formado por alunos do Ensino Médio Técnico Integrado e, também, estudantes do curso de Licenciatura em Dança.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também