O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 15 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
SMS

Campanha de vacinação para cães e gatos segue em Goiânia

Doses estarão disponíveis no município até o dia 31 de outubro. Ainda faltam 695 animais para que a Capital atinja a meta de imunizar 160 mil cães e gatos

Postado em 16 de outubro de 2018 por Fernanda Martins
Campanha de vacinação para cães e gatos segue em Goiânia
Doses estarão disponíveis no município até o dia 31 de outubro. Ainda faltam 695 animais para que a Capital atinja a meta de imunizar 160 mil cães e gatos

Da Redação

A vacina contra a raiva para cães e gatos continua disponível em todos os sete Distritos Sanitários da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS). Quem ainda não vacinou o bicho de estimação deve procurar um dos postos até o dia 31 de outubro. A doença é uma questão de saúde pública e pode ser fatal para animais e seres humanos. 

Já foram imunizados 159.405 cães e gatos na Capital desde o dia “D” da campanha de vacinação antirrábica, realizado em 22 de setembro. O objetivo é proteger 160 mil animais em toda Goiânia, o que corresponde a 80% de uma população estimada em 200 mil pets. 

Para receber a vacina, os animais devem ter idade superior a três meses de idade e estar em boas condições de saúde. Cães e gatos devem ser conduzidos aos postos de vacinação por pessoas com idade e porte adequados para o manejo durante a vacinação, fato que evita acidentes e fugas.

Além de disponibilizar as vacinas nas sedes dos Distritos, a SMS também realiza visitas domiciliares para alcançar um maior número de cães e gatos. “A mobilização é importante tanto para o animal quanto para a população. A doença é uma zoonose, ou seja, ela pode ser transmitida às pessoas”, explica a médica veterinária e gerente de Controle de População Animal da SMS, Catarina Rates.

Confira aqui a lista dos postos de vacinação em Goiânia 

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também