Criança de 5 anos morre afogada na piscina da casa da família
O corpo do menino foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Formosa, onde o 14º Núcleo Regional de Polícia Técnico-Científica de Luziânia está provisoriamente instalado
Eduardo Marques*
Uma criança, de 5 anos, morreu afogada, na terça-feira (16), dentro de uma piscina da casa em que morava com a família, em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal, que fica às margens da BR-040, na zona rural da cidade. Segundo o Corpo de Bombeiros, o menino foi socorrido e levado à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), na cidade, mas morreu no hospital.
O delegado Frederico Gama dos Santos, que acompanha o caso, que as circunstâncias do afogamento estão sendo apuradas e que, até então, a suspeita é que tenha sido um acidente.
“Nós requisitamos todas as perícias e exames necessários e vamos ouvir os familiares, pessoas que estavam no local ou perto da piscina na hora deste acidente. Ao que tudo indica, foi uma morte acidental, mas a partir do depoimento das testemunhas é que vamos conseguir ter uma noção de como o fato ocorreu”, afirmou.
O corpo do menino foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Formosa, onde o 14º Núcleo Regional de Polícia Técnico-Científica de Luziânia está provisoriamente instalado.
“O laudo do IML também pode nos ajudar a esclarecer se de fato foi um acidente ou existe alguma nova informação sobre a circunstância desta morte”, ressaltou Frederico.
*(Eduardo Marques é integrante do programa de estágio do jornal O Hoje sob a supervisão de Naiara Gonçalves)