O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Apresentação

Companhia goiana abre noites do Festival Internacional de Dança

Espetáculo “Mazombo” será apresentado em três partes, no Theatro da Paz, em Belém, capital do Pará

Postado em 18 de outubro de 2018 por Patrick Wallison
Companhia goiana abre noites do Festival Internacional de Dança
Espetáculo “Mazombo” será apresentado em três partes

Grupo Fohat Companhia de Dança (Foto: Divulgação/Oswaldo Neto)

Da Redação

O espetáculo “Mazombo” da Fohat Companhia de Dança apresentará pela primeira vez em Belém, capital do Pará. De quinta-feira a sábado (18 a 20)  o grupo abrirá as três noites da 25ª edição do Festival Internacional de Dança da Amazônia (FIDA) como convidada.

12 bailarinos, sendo oito homens e quatro mulheres, se apresentarão sempre às 19h30, no Theatro da Paz, localizado na Rua da Paz, no Centro da capital paraense. “Mazombo” será apresentado em três partes, sendo cada parte numa noite. A companhia goiana, que é uma atualização da Dançarte Cia. de Dança, está em turnê nacional com a obra, em meio a um calendário que inclui mais de dez cidades até 2019. 

O espetáculo “Mazombo” traz uma representação da construção da identidade cultural caipira metropolitana e do sentimento de inadequação e não pertencimento. Tanto a coreografia quanto a direção são de Ariadna Vaz, que também é uma das proprietárias do Studio Dançarte. Já a trilha sonora é composta por canções goianas. 

O termo que dá título ao espetáculo tem origem afro-brasileira e é a forma pela qual os filhos de europeus e seus descendentes nascidos no Brasil Colônia eram chamados. “É uma apresentação bem colorida, alegre e diversificada”, destaca Ariadna Vaz, evidenciando que foram utilizadas diversas características do povo brasileiro para a composição do espetáculo, com linguagens corporais variadas e elementos como criatividade e originalidade. 

Os bailarinos se revezam em cena por pouco mais de uma hora, num total de 15 coreografias, expressando os significados da música e da poesia por meio de narrativas corporais. De acordo com Ariadna Vaz, o elenco é “extremamente técnico na dança clássica, no jazz, na dança contemporânea e nas danças urbanas”. O espetáculo tem classificação indicativa livre. 

Os valores dos ingressos variam de R$ 20 (meia nas áreas Paraíso e Galeria) a R$ 70 (inteira nas áreas Plateia, Varanda, Frisas e Camarote 1ª ordem). Os ingressos podem ser adquiridos na internet, pelo site www.ticketfacil.com.br/eventos/tp-xxv-fida-festival-internacional-de-danca-da-amazonia.aspx, ou na bilheteria do Theatro da Paz. 

  

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também