O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 16 de janeiro de 2025
Nacional

Goiás concorre com nove projetos ao prêmio de Educação Fiscal

A premiação acontece no dia 28 de novembro, na Embaixada da Espanha, em Brasília.

Postado em 18 de outubro de 2018 por Katrine Fernandes
Goiás concorre com nove projetos ao prêmio de Educação Fiscal
A premiação acontece no dia 28 de novembro

Da Redação

Com o objetivo de divulgar o Prêmio Nacional de Educação Fiscal, em sua sétima edição este ano, o presidente da Febrafite, Juracy Soares, esteve reunido na última terça-feira, dia 16,  com o secretário de Educação, Cultura e Esporte do Estado de Goiás (Seduce), Flávio Peixoto. A premiação acontece no dia 28 de novembro, na Embaixada da Espanha, em Brasília.

O chefe do Núcleo Estadual de Educação Fiscal, da Secretaria da Fazenda (Sefaz), José Humberto Correa de Miranda, também participou do encontro quando destacou que vários projetos goianos irão concorrer à sétima edição do Prêmio de Educação Fiscal, este ano. Goiás é referência nacional em educação fiscal.

Nas edições de 2016 e 2017, o Estado conquistou o primeiro lugar nas categorias Escolas e Instituições na premiação, com projetos dos municípios de Jataí e de Aparecida de Goiânia. Para este ano, nove projetos estão na disputa pelo prêmio sendo seis escolas e três instituições (Prefeitura Municipal de Anápolis, Secretaria Municipal de Educação e Esportes de Itapuranga e a UEG- Campus de Formosa).

A agenda de reuniões prosseguiu com encontros dos secretários de Finanças e Educação do Município de Goiânia, o secretário da Casa Civil do Município de Aparecida, com o reitor da Universidade Estadual de Goiás (UEG) e com os secretários de Fazenda e de Educação do Município de Anápolis.

Oscar da Cidadania Fiscal

O Prêmio Nacional de Educação Fiscal – considerado o Oscar da Cidadania Fiscal – tem o objetivo de impulsionar o conhecimento a respeito da Educação Fiscal no país e promover práticas que procuram soluções inovadoras para os desafios da sociedade.

Criado em 2012 para reconhecer e divulgar esforços inovadores realizados por empresas, instituições, órgãos de governo e escolas desenvolvidos no Brasil e que atuam com a temática da importância social dos tributos e da qualidade da destinação dos recursos públicos. Nas sete edições ao prêmio, mais de 800 projetos participantes já se inscreveram. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também