Goiás perde para o CRB e vê vice-liderança ameaçada
Ataque esmeraldino não funcionou e o sistema defensivo errava quando era acionado. Equipe alagoana fez a melhor partida na temporada
Patrick Wallison*
O Goiás perdeu de 2×0 para o CRB na noite desta sexta-feira (19), no estádio Rei Pele, em Maceió. Iago e Otávio marcaram os gols para o Galo que ainda perdeu uma cobrança de pênalti.
Com a derrota, o time goiano vê a segunda colocação ameaçada, já que o Avai joga neste sábado (20) e em caso de vitória ultrapassa o clube esmeraldino na tabela.
Os donos da casa começaram melhor na partida. Aos 22 minutos, Willians Santana deixou Mazola na cara do gol, mas David Duarte travou o chute impedindo o gol alagoano. O Goiás mostrou pouca força ofensiva e errava muito na defesa. O galo porém não conseguia o gol, por falta de um definidor para colocar a bola nas redes.
Na segunda etapa o time esmeraldino começou pressionando, mas aos 10 minutos, Renato Cajá derrubou Willians Santana na área, e o juiz marcou penalti. Na cobrança Everton Sena isolou e deixou a torcida do Galo desesperada. O CRB não se abalou e continuou em cima na partida. Aos 22 minutos Willians Santana fez jogada pela direita e tocou para Iagou no meio da área, o meio campista recebeu livre e bateu no canto: 1 a 0. Com o gol o time alagoano foi recuando e o Goiás quase empatou aos 42. João Carlos saiu mal do gol e, sozinho, Edcarlos chutou para fora. Na sequência o time goiano foi castigado. Luiz Otávio acertou um belo chute de fora da área, aos 44, e marcou o segundo do Galo.
Com o resultado o Goiás está na segunda colocação com 53 pontos, mas o time esmeraldino pode ser ultrapassado caso o Avai vença neste sábado (20) o Oeste, em Florianópolis. O CRB, por sua vez, saiu da zona da degola e está na 16° posição com 35 pontos.