O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 25 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Justiça

Homem é condenado a prisão por matar outro com pedaço de concreto

A pena é de 17 anos e seis meses. Acusado havia confessado o crime, que aconteceu em novembro de 2016, e desde então aguardava julgamento

Postado em 31 de outubro de 2018 por Fernanda Martins
Homem é condenado a prisão por matar outro com pedaço de concreto
A pena é de 17 anos e seis meses. Acusado havia confessado o crime

*Fernanda Martins

Antônio José Pereira dos Santos, de 43 anos, foi condenado a 17 anos e seis meses de prisão pela morte de Uilho Duarte Teixeira, na época com 42 anos. Um pedaço de concreto foi utilizado para cometer o crime, em 9 de novembro de 2016, no Setor Cimbra.

Durante júri popular, que ocorreu nesta terça-feira (30), o acusado afirmou que conhecia a vítima e ambos eram moradores de rua e vigiavam carros. Segundo ele, a confusão teve início no local onde dormiam, e ele estava alterado por drogas e bebidas alcoólicas que havia ingerido no dia anterior. Foram desferidos vários golpes contra a vítima, o que a deixou desfigurada.

Após o crime, Antônio teria pegado um tênis da vítima, calçado e, a poucos metros do local, jogado em uma lixeira. O objeto estava cheio de sangue e o acusado tinha sido flagrado por câmeras de segurança. Ele alega que tinha ficado com o tênis da vítima e jogado o próprio em uma lixeira, mas voltou para pegar após lembrar que tinha guardado R$ 5 dentro.

Na época em que foi preso, Antônio disse aos policiais que havia cometido o crime depois de ser chamado de “filho da égua” pela vítima. No entanto, durante o júri, o réu disse não se lembrar do xingamento.

O acusado foi condenado por homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e utilização de meio cruel, e irá cumprir pena em regime fechado, na Penitenciária Odenir Guimarães (POG), antigo Cepaigo.

*Fernanda Martins é integrante do programa de estágio do Jornal O Hoje sob supervisão de Naiara Gonçalves

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também