O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 8 de janeiro de 2025
Anicuns

Polícia Militar prende homem suspeito de matar advogado

Com ele, os policiais apreenderam uma pistola calibre 9 milímetros que, segundo o suposto autor, foi utilizada nos crimes

Postado em 12 de novembro de 2018 por Redação
Polícia Militar prende homem suspeito de matar advogado
Com ele

Polícia Militar prende homem suspeito de matar advogado (Foto: Divulgação/Rotam)

Da Redação

Dois homens foram presos pelos policias de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), na noite deste domingo (11), no Residencial Green Park, em Goiânia. 

Segundo a Polícia Militar (PM), um dos detidos é responsável pela morte do advogado Wellington da Costa Souza, crime ocorrido no dia 27 de outubro, em Anicuns.

Os militares chegaram até os suspeitos após uma denúncia anônima que indicava a casa dos suspeitos. 

Ao chegar no endereço informado, a equipe abordou Amaury Alves Pedrosa, que durante a abordagem confessou ser autor de uma tentativa de homicídio ocorrida no município de Jussara e também do assassinato do advogado Wellington da Costa Souza.

Com ele, os policiais apreenderam uma pistola calibre 9 milímetros que, segundo Amaury, foi utilizada nos crimes. 

Na residência, os policias também prenderam Maicon Carmargo de Alencar. Segundo a corporação, o segundo suspeito estava com um revólver calibre 38 e fazia o uso de documento falso.

De acordo com a PM, os suspeitos tem antecedentes pelos crimes de roubo, furto, homicídio, receptação e ameaça. Os presos foram levados para a Central de Flagrantes onde ficaram à disposição do delegado responsável.

Relembre o caso

O advogado Welligton da Costa Souza, de 26 anos, foi morto a tiros na tarde do último dia 27 de outubro. Ele era proprietário de um bar e foi assassinado dentro do estabelecimento em Anicuns.

Uma câmera de segurança instalada próximo ao local flagrou o momento em que os autores chegam em uma moto e o garupa atira na vítima. Segundo a PM, o advogado não tinha antecedentes criminais.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também