O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 24 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Goiás

Convênio garante instalação de viveiro de mudas em Perolândia

As mudas serão usadas para a arborização, recomposição de áreas verdes e recuperação de áreas de preservação permanente no município

Postado em 14 de novembro de 2018 por Fernanda Martins
Convênio garante instalação de viveiro de mudas em Perolândia
As mudas serão usadas para a arborização

Da Redação

A Secretaria do Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima), assinou nesta quarta-feira (14) convênio com a Prefeitura de Perolândia para a implantação de um viveiro de mudas nativas do Cerrado.

As mudas serão usadas para a arborização, recomposição de áreas verdes e recuperação de áreas de preservação permanente no município, que fica no Sudoeste goiano. O viveiro terá capacidade para 100 mil mudas anuais.

Os recursos, no total de R$ 284.142,26, são do Fundo Estadual do Meio Ambiente (Fema). O convênio foi assinado pelo titular da Secima, Hwaskar Fagundes; pelo prefeito de Perolândia, Jhonatta Cortez da Silva; e pela gestora do Fema, Vera Lúcia Nascimento, na sede da Secima, no Palácio Pedro Ludovico, em Goiânia.

Nascentes

Na ocasião, o prefeito Jhonatta Cortez da Silva afirmou que está implementando a política ambiental em Perolândia. Para isso, estruturou a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e pretende, com os recursos repassados pela Secima, montar um viveiro municipal. “Uma de minhas preocupações é a preservação das nascentes dos mananciais do município. Para isso precisamos de mudas de árvores para promover o replantio nessas áreas”, acrescentou.

De acordo com o secretário Hwaskar Fagundes, os recursos do Fundo Estadual do Meio Ambiente (Fema), que é um fundo de natureza especial, são destinados aos municípios que cada vez mais se interessam em efetuar investimentos no meio ambiente. “O Fema dispõe de recursos financeiros, basta o interessado apresentar projetos que se enquadrem nas exigências do Fundo”, destacou. O manual de operações do Fema está disponível no site da Secima.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também