Criada CEI para investigar desvios do benefício Bolsa Família
Investigação constatou que servidores estariam entrando no sistema do Programa para mudar dados cadastrais e, assim, obter vantagens indevidas
Da Redação
Foi aprovada nesta quarta-feira (28) a formação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI), que tem como objetivo investigar “possíveis desvios (fraudes) na distribuição do benefício Bolsa Família pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Semas”. A iniciativa foi do de autoria do vereador Felisberto Tavares (PR).
Segundo o vereador, “a investigação constatou que servidores estariam entrando no sistema do Programa para mudar dados cadastrais e, assim, obter vantagens indevidas”.
O requerimento será encaminhado pelo presidente da Casa, Andrey Azeredo (MDB) para a Procuradoria-Geral da Câmara emitira um parecer. Posteriormente, o presidente convoca os partidos para indicar os nomes que integrarão a referida CEI, conforme a proporcionalidade de cada bancada. Serão sete membros,entre eles, presidente, vice-presidente e relator. A Comissão terá um prazo de 90 dias, podendo ser prorrogado, para a conclusão dos trabalhos.
A Polícia Federal já investiga um caso onde em um só endereço 13 famílias, de forma irregular, faziam parte do Bolsa Família, indicando falha na emissão do cartão cidadão. Ainda de acordo com a PF, ações que contariam com o apoio da Sema.