O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 16 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Eleições OAB

Advogados goianos vão às urnas para escolher representantes

Voto é obrigatório para todos os advogados inscritos na OAB-GO

Postado em 30 de novembro de 2018 por Redação
Advogados goianos vão às urnas para escolher representantes
Voto é obrigatório para todos os advogados inscritos na OAB-GO

Eleição para presidente da OAB-GO acontece nesta sexta-feira (30) (Foto: Divulgação/Leo Iram)

Eduardo Marques*

Candidatos à presidência do Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO), Lúcio Flávio de Paiva, Alexandre Caiado e Pedro Paulo de Medeiros votaram na manhã desta sexta-feira (31/11) no Centro de Convenções de Goiânia, local onde são realizadas às eleições da seccional goiana. O clima amistoso e harmonioso marcou o encontro entre os candidatos e o início das eleições.

Três chapas registraram candidaturas para o Conselho Seccional: a Chapa 1 – OAB Pra Frente; a Chapa 5 – Nova OAB; e a Chapa 2 – OAB Pra Você.

Eleições

O vota deve ser feito das 9h às 17h. Além do presidente da OAB-GO, pleito também vai eleger o novo presidente da da Caixa de Assistência dos Advogados (Casag) e Subseções do interior e os membros do Conselho Seccional e Conselho Federal para o triênio 2019/2021. Estão aptos a votar 26.177 advogadas e advogados inscritos na OAB-GO. 

Em Goiânia, a votação será realizada no Centro de Cultura e Convenções e, no interior, nas sedes das subseções e em salas dos Fóruns. A expectativa é que o resultado seja divulgado uma hora e meia após o encerramento da votação.

Para votar, é preciso apresentar o Cartão ou a Carteira de Identidade Profissional ou um dos seguintes documentos: Registro Geral de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Trabalho e Previdência Social ou Passaporte.

O voto é obrigatório para todos os advogados inscritos na OAB-GO, sob pena de multa no valor equivalente a 20% da anuidade, salvo ausência justificada por escrito que deverá ser apresentada no prazo máximo de 30 dias, contados a partir da data do pleito, a ser apreciada pela Diretoria do Conselho Seccional. 

*(Eduardo Marques é integrante do programa de estágio do jornal O Hoje  sob a supervisão de Lucas Cássio)* 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também