Polícia prende quadrilha suspeita de pedir “resgate de carro”
Mais de 70 policiais civis cumprem 20 mandados judiciais – 12 de prisão temporária e oito de busca e apreensão – no Paraná, em Goiás e no Distrito Federal
Da Redação
A Polícia Civil (PC) do Paraná deflagrou, na manhã desta quarta-feira (5), uma operação contra uma quadrilha suspeita de aplicar golpes em vítimas de furtos e roubos de veículos em pelo menos três estados.
Mais de 70 policiais civis cumprem 20 mandados judiciais – 12 de prisão temporária e oito de busca e apreensão – no Paraná, em Goiás e no Distrito Federal (DF). A operação foi batizada de ‘Boi na linha’.
A investigação, que levou um ano, mostrou que o chefe da organização criminosa é um homem que está preso em uma penitenciária em Luziânia, em Goiás.
De acordo com a corporação, de dentro da cela, por telefone, ele obtinha informações sobre as vítimas que tinham o veículo roubado ou furtado e depois entrava em contato exigindo dinheiro em troca de entregar o automóvel.
A suspeita é a de que esta quadrilha tenha aplicado pelo menos 10 golpes por semana. O valor pedido variava de R$ 1 mil até R$ 7 mil, dependendo do modelo do veículo.
Além do homem apontado como chefe do esquema criminoso, a polícia busca os suspeitos que cediam as contas bancárias para que os depósitos em dinheiro fossem feitos.