O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 21 de janeiro de 2025
Saúde

Inscritos no Mais Médicos devem se apresentar até terça (18)

Profissionais da primeira etapa de seleção do programa precisam entrar em contato com o gestor local para iniciar as atividades locais

Postado em 17 de dezembro de 2018 por Lucas Cássion de Moraes
Inscritos no Mais Médicos devem se apresentar até terça (18)
Profissionais da primeira etapa de seleção do programa precisam entrar em contato com o gestor local para iniciar as atividades locais

(Foto: Tony Winston/Agência Brasília)

Os médicos brasileiros, formados no País, inscritos na primeira etapa de seleção do programa Mais Médicos terão até a próxima terça-feira (18) para se apresentarem nos municípios. O começo das atividades deve ser combinado com o gestor local. Já as inscrições para brasileiros e estrangeiros formados no exterior (sem registro no Brasil) terminaram neste domingo (16) e, segundo o Ministério da Saúde, até a última sexta-feira (14), mais de 8,6 mil profissionais já haviam se candidatado e outros 5,9 mil, comparecido ou iniciado as atividades nos locais indicados na inscrição.

Na próxima quarta-feira (19) o Ministério da Saúde vai fazer um balanço das vagas disponíveis, resultado da soma de desistências e daquelas que não tiveram procura. Nas próximas quinta (20) e sexta (21), médicos com registro no Brasil vão escolher municípios com vagas disponíveis. Na semana seguinte, em 27 e 28 de dezembro, será a vez de médicos brasileiros formados no exterior escolherem os locais. Por fim, em 3 e 4 de janeiro de 2019, médicos estrangeiros formados no exterior fazem a opção pelas localidades com vagas.

“O edital do programa Mais Médicos é uma seleção para a ocupação de vagas de médicos nos municípios. Como em todo processo seletivo, os participantes possuem autonomia em assumir ou não a vaga selecionada. Em caso de necessidade, o Ministério da Saúde irá realizar novas chamadas até que complete o quadro de vagas do programa”, explicou, em  nota, o órgão.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também