O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 14 de janeiro de 2025
Proteção

Caiado participa de missa de Ação de Graças na Catedral

Acompanhado da família, governador eleito renova fé e pede bênçãos para superar desafios do próximo ano

Postado em 31 de dezembro de 2018 por Redação
Caiado participa de missa de Ação de Graças na Catedral
Acompanhado da família

Acompanhado de políticos aliados, Ronaldo Caiado participa de missa de Ação de Graças na Catedral Metropolitana de Goiânia (Foto: Divulgação)

Da Redação

Acompanhado da família, o governador eleito Ronaldo Caiado (Democratas) participa, nesta segunda-feira (31) às 19 horas, da tradicional Missa de Ação de Graças da Catedral Metropolitana de Goiânia. 

Presidida pelo arcebispo da capital, Dom Washington Cruz, a celebração é uma tradição litúrgica que acompanha a vida da Igreja e será onde o democrata renovará a fé para iniciar esta nova fase de sua vida pública. 

“Escolhi terminar o ano agradecendo a Deus por todas as conquistas de 2018. Vivemos um momento de muitos desafios e precisaremos de muita sabedoria para superá-los. Eu sou um homem devoto e muito grato por todas as bênçãos que Deus me derramou”, afirma Caiado. 

De acordo com Dom Washington, durante a Santa Missa serão entregues a Deus os benefícios de 2018 e os fiéis serão exortados a viver as virtudes eclesiais no ano que nasce.

“A exortação faz parte da cunhada eclesial, pois muitos entram numa nova empreitada, com raízes postas em dificuldades e tribulações já idas. Esta liturgia remete a esperança de novos desafios, animando a comunidade, comunicando e anunciando a presença de Deus”, explica. 

A missa faz parte das solenidades de posse do governador Ronaldo Caiado, que se iniciam no dia 31 de dezembro e vão até o dia 2 de janeiro, quando haverá a posse do novo secretariado.

Para a celebração na Catedral Metropolitana, foram convidadas as principais autoridades de Goiás, como presidentes dos tribunais, políticos eleitos, comandantes militares e toda a comunidade.

“O apelo a celebração vem desde a antiga aliança, desde o Sinai. Onde é invocada a proteção divina. A liturgia é um sinal de compromisso público dos revestimentos com o poder de governo, louvando e renovando compromisso com a paz e a relação com Deus”, ressalta o arcebispo. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também