O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Veículos

Shopping da Capital realiza exposição de carros antigos

Evento encerra no Dia Nacional do Fusca

Postado em 15 de janeiro de 2019 por Guilherme Araújo
Shopping da Capital realiza exposição de carros antigos
Evento encerra no Dia Nacional do Fusca

Da Redação

O Dia Nacional do Fusca é comemorado em 20 de janeiro. Para homenagear o carro cheio de estilo surgido na década de 30, mas que só chegou ao Brasil em 1959, o Passeio das Águas Shopping vai reunir quatro veículos do antigo Volkswagem escolhidos a dedo por curadores para representar parte do acervo de colecionadores.

A ação, que será realizada entre os dias 11 e 20 de janeiro, e é uma prévia para a mega Exposição de Fuscas, que o empreendimento vai realizar nos dias 19 e 20 de janeiro e contará com mais de 100 carros.

Para essa ação foi separada a Penélope, um charmoso fusquinha cor de rosa, com cílios nos faróis dianteiros e volante de oncinha. Para Zikdinha Capeleti, proprietária do carro, é um sonho conquistado. “Sou completamente feliz porque cada detalhe, cada bichinho que tem nela é um pedacinho de mim. Hoje dinheiro não paga, já até ouvi várias propostas, mas sonho realizado não tem preço”, afirma.

Outro veículo que estará presente é o Fusca Táxi, um tradicional fusquinha amarelo, com faixas laterais quadriculadas e um luminoso no teto escrito “TÁXI”. O Fusca Azul, restaurado e com detalhes prateados também faz parte da atração. 

Mais uma raridade que estará disponível para apreciação é o Fusca Bege. Fabricado em 1979, o carro está na família de Hélder Pedro da Silva desde sempre. “Ele era da minha tia de Uberlândia-MG, depois passou para o meu sobrinho e há cerca de um ano está comigo”, explica.   

Os veículos estarão estacionados em frente à Renner e podem ser visitados de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos das 11h às 21h. A ação é gratuita. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também