Homem é preso suspeito de matar ciclista durante assalto
Segundo a Polícia Civil, suspeito já possui diversas passagens pela polícia e nega autoria do crime
Da Redação
Um homem foi preso, na tarde desta terça-feira (29/01), após o cumprimento de mandado de prisão temporária por parte da Polícia Civil (PC). Segundo a corporação, Bruno José Moreira dos Santos, de 23 anos, é o principal suspeito de matar um ciclista, após assalto, em Anápolis, a cerca de 55 Km de Goiânia.
Segundo a PC, o crime aconteceu no último dia 21 de novembro. Na ocasião, Humberto Viana Maranhão, de 31 anos, pedalava às margens da BR-153, no perímetro urbano da cidade. A vítima teria sido abordada pelo suspeito e reagiu ao assalto, situação ao qual foi esfaqueada.
Humberto não resistiu aos ferimentos e morreu. Bruno fugiu sem levar nada. Durante investigação, a polícia conta que o suspeito foi reconhecido por algumas testemunhas e teve o mandado de prisão expedido.
A corporação destaca que Bruno foi preso próximo a residência onde mora e já possui diversas passagens pela polícia, principalmente por roubo e porte de arma de fogo. Ele foi autuado por latrocínio consumado, pois, mesmo que não tenha levado nada, o óbito da vítima já é necessário para compor o agravante.
Bruno foi encaminhado à Unidade Prisional da cidade. Segundo o delegado, a previsão é que o inquérito seja concluído nos próximos dias para que seja remetido ao Judiciário.