Moro vai aprimorar pacote Anticrime antes de levar ao Congresso
Sergio Moro apresenta pacote anticrime após reunião com governadores em Brasília. O projeto do ministro da Justiça prevê mudanças em 14 leis
Eduardo Marques*
Após a apresentação da Lei Anticrime pelo ministro da Justiça Sergio Moro na manhã desta segunda-feira (04/02), em Brasília, o governador Ronaldo Caiado (DEM) disse que essa matéria será aprimorada antes de ser levada ao Congresso. Ele acredita na aprovação.
“Essa matéria será analisada nos próximos dias no Supremo [STF] e o sentimento da Casa é de aprovação em primeira e segunda instância e a partir dali não vai haver nenhuma resistência, pois causa indgnação por parte da populaçãoi em ver corruptos soltos”, disse. “Nenhum projeto é fácil, mas acredito na aprovação dela”, afirmou.
Para atingir o objetivo da aprovação, ele ressalta que o Governo Federal deve selecionar as prioridades do projeto. “Com toda essa abrangência do projeto, tem que selecionar as prioridades do mesmo. Nós governadores não queremos que haja burocracia para solicitarmos verbas da União”, avalia.
Apesar de combater o crime organizado, o governador de Goiás defende a ressocialização dos detentos. Para ele, o Estado tem que oferecer aos mesmos condições de trabalhar.