O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 26 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Folia

Inspirada no Carnaval, exposição ‘Bailinho’ chega ao Lowbrow nesta quarta (13)

Abertura da exposição ‘Bailinho’ contará com apresentação da produtora cultural, pesquisadora musical e DJ Pri Loyola

Postado em 12 de fevereiro de 2019 por Guilherme Araújo
Inspirada no Carnaval
Abertura da exposição 'Bailinho' contará com apresentação da produtora cultural

Da Redação

Em ritmo de carnaval, o Lowbrow Lab Arte & Boteco sediará uma nova exposição em sua galeria de arte, a partir desta quarta-feira (13). A mostra, que leva o nome de “Bailinho”, apresenta trabalhos inéditos criados no último ano pelo Babakisses, projeto independente comandado pelo artista visual Lucas Ruiz e pela designer Amanda Daher, que tem como principal objetivo o diálogo entre o universo experimental existente dentro dos processos criativos e o cotidiano.

O público poderá conferir cerca de 15 obras, entre fotografias, desenhos, dobraduras e impressões, entre outros, de tamanhos variáveis, que vão de 10x10cm a 1x1m, aproximadamente. Além de referências do universo dos artistas, como moda, fotografia e acessórios, os trabalhos exploram a temática Carnaval, com a proposta de apresentar os personagens e os momentos do baile e convidar os visitantes a fazer parte desta festa.

“Nosso ateliê para essa exposição tem de tudo para que o baile saia na avenida. A ideia é cruzar carnavais, convidando os espectadores a literalmente bailarem conosco e a participarem da festa que está nas paredes, telas, bandeiras e até mesmo em impressões”, conta Ruiz. O artista visual revela ainda que a mostra terá continuidade com a produção de um zine, que perpassa por várias formas e plataformas.

Em relação ao processo criativo, Ruiz relata que o estilo, a linguagem e os materiais utilizados são sempre experimentais e diversos. “A arte desenvolvida pelo Babakisses não se leva a sério. A ideia é experimentar, ver graça no que é apresentado, sem amarras, sem linha editorial e sem padrões. O que se cria é resultado de um ócio produtivo, de momentos descontraídos, de correr riscos. Tudo isso com a música sempre ligada no máximo e em busca do novo”.

Lucas Ruiz e Amanda Daher assinam tanto a produção quanto a curadoria das obras. O artista Ricardo Masi também participa do projeto, como convidado.

Discotecagem

A abertura da exposição ‘Bailinho’, no Lowbrow Lab Arte & Boteco, contará com apresentação da produtora cultural, colecionadora de discos, pesquisadora musical e DJ Pri Loyola. Ela, que começou a discotecar profissionalmente em 2004, investe em um estilo eclético que mistura música brasileira, funk dos anos 70, jazz e música eletrônica.

Além de residente em diversas casas noturnas de Goiânia, PRIDJEY já tocou em várias cidades brasileiras e do exterior, como Buenos Aires, na Argentina, e dividiu cabines e palcos com grandes artistas, como Negra Li, DJ Negralha (O Rappa), DJ Nuts (Planet Hemp), Zé Gonzales (Marcelo D2), KL Jay (Racionais MC’s), DJ Puff e Marcelinho da Lua.

Também é idealizadora do coletivo artístico Groove Orgânico, que reúne música, arte e gastronomia num bistrô nômade que circulou grandes eventos do país, como Festival Universo Paralello, Festival Samsara, além do Boom Festival, em Portugal. E realiza diversos projetos musicais, como Engroove, Tataruê e Úh, Lala’s!, este em conjunto com a cantora Grace Carvalho.

O público poderá conferir a programação, que integra o projeto musical beneficente da casa “D’BOA Música para o Bem”, mediante doação de dois litros de desinfetante ou água sanitária. Os itens serão encaminhados para a protetora independente de animais Christiane Freitas, também conhecida como “A Doida dos Gatos”.

Sobre os artistas

O artista visual Lucas Ruiz trabalha com imagens através de ilustrações, desenhos, fotos e pinturas. Com um olhar singular, interpreta em suas obras o cotidiano que observa em um processo constante de experimentação, que acessa seu lado mais sombrio ao mesmo tempo em que se conecta com a feminilidade.

Com um trabalho minucioso e detalhista que traz referências da moda, do design, da literatura, da psicologia e do humor, já morou em São Paulo, Milão, Atlanta e Goiânia, fez parcerias com a Oppa Design e a Vogue e também colaborou com publicações nacionais e internacionais como Brainstorm, NONOW e Bride Style. 

Já Amanda Daher é uma das fundadoras do US Estúdio de Criação, onde realizou, a partir de 2012, alguns projetos de interiores, mobiliário e colocou em prática, profissionalmente, habilidades de acessórios e joias, colaborando com marcas goianas como Os Dois, Kleyson Batos (gfw 2013) e Novelo. 

Também integrou o departamento de criação e produção do ateliê de joalheria artesanal Eleonora Hsiung por quase cinco anos, período em que contribuiu com marcas nacionais e artistas de prestígio como Têca/Helo Rocha, Fedra, Lança Perfume e Elle, entre outras. Atualmente, apesar de atuar de forma autônoma, continua desenvolvendo coleções para marcas como EH e Anunciação.

SERVIÇO

D’BOA Música para o Bem com abertura da exposição “Bailinho” e PRIDJEY (Pri Loyola)

Data: 13/02 (quarta-feira)

Horário de abertura da casa: 19h

Local: Lowbrow Lab Arte & Boteco (Rua 115, quadra F43A, lote 214, nº 1684, Setor Sul)

Reservas: (62) 98216-4079 / 3991-6175

Entrada: 2 litros de desinfetante ou água sanitária (os itens arrecadados serão destinados ao projeto “A Doida dos Gatos”) 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também