Exército lança edital com 1100 vagas e salário de até R$3.825,00
Prazo para realizar a candidatura permanecerá aberto entre os dias 20 de fevereiro a 20 de março de 2019
O Exército Brasileiro divulgou o edital do concurso da Escola de Sargento das Armas (ESA) 2019, através de uma publicação no Diário Oficial da União. Com esse certame, serão preenchidas 1.100 vagas no curso de formação de sargentos.
Para participar do concurso ESA 2019, é necessário acessar o site do Exército Brasileiro e fazer a inscrição. O prazo para realizar a candidatura permanecerá aberto entre os dias 20 de fevereiro a 20 de março de 2019.
Além de preencher o formulário eletrônico, cada candidato precisa pagar a taxa de inscrição, no valor de R$95,00.
Os candidatos que não podem pagar a taxa de participação devem solicitar a gratuidade. O Exército aceita pedidos de isenção entre os dias 20 e 22 de fevereiro. O requerimento precisa ser preenchido e enviado via SEDEX, conforme as orientações dispostas no edital. A lista de candidatos isentos da taxa será divulgada até 6 de março.
O cartão de confirmação de inscrição, obrigatório para prestar o exame intelectual, estará disponível para consulta a partir do dia 22 de julho.
Geral/Aviação
Homens podem concorrer às vagas para Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia, Comunicações, Intendência, Topografia, Material Bélico – Armamento, Material Bélico – Mecânico Operador, Manutenção de Comunicações, Material Bélico – Mnt Vtr Blindada, Material Bélico – Mnt Vtr Auto, Aviação – Apoio e Aviação – Manutenção.
No caso das mulheres que desejam seguir carreira militar no Exército, as oportunidades estão distribuídas nas áreas de Intendência, Topografia, Material Bélico – Mnt Armamento, Material Bélico – Mecânico Operador, Manutenção de Comunicações Material Bélico – Mnt Vtr Blindada, Material Bélico – Mnt Vtr Auto e Aviação – Manutenção.
A Escola de Sargentos das Armas é um estabelecimento de ensino, mantido pelo Exército na cidade de Três Corações (MG). Todos os anos, são selecionados novos alunos por meio de concurso público para participar do curso de formação de sargento.