Vendedor de carros é preso com cerca de 500 mil reais em moedas nacionais e estrangeiras
O homem apresentou nervosismo e não soube explicar origem do dinheiro
Da Redação
A Polícia Rodoviária Federal deteve um homem na BR 060 no Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA), transportando cerca de 500 mil reais em moedas nacional e estrangeiras.
O detido de 52 anos conduzia um GM Cruze e foi parado em abordagem rotineira. Quando solicitada documentação pessoal e do veículo, o motorista apresentou comportamento excessivamente nervoso.
Ao fiscalizar o interior do carro, policiais encontraram duas notas de 100 dólares no console central e uma bolsa no assoalho do veículo com grande quantidade de dinheiro em moedas nacional, dólares e euros. O homem carregava 160 mil reais em dinheiro vivo.
Ao ser perguntado sobre sua profissão, o detido informou que trabalhava como vendedor de automóveis. Ele não soube explicar com exatidão a origem do dinheiro da bolsa nem qual seria seu destino. Além dos reais, dólares e euros, os agentes encontraram vários cheques assinados e sete cartões bancários em nomes do detido e de outras pessoas.
Depois de dar várias declarações contraditórias, o homem foi detido e encaminhado para a sede da Polícia Federal, em Goiânia. Agora, caberá a PF investigar.