O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 24 de dezembro de 2024
Trânsito

Bambu quer aumentar velocidade máxima em Goiânia de 40 km para 50 km

Para justificar a proposta, o vereador alegou que a velocidade máxima de 40 km em diversas avenidas de Goiânia tem gerado reclamações

Postado em 12 de março de 2019 por Redação
Bambu quer aumentar velocidade máxima em Goiânia de 40 km para 50 km
Para justificar a proposta

Da Redação

O vereador Alfredo Bambu (PRP) quer que seja aumentada a velocidade média nas principais vias do trânsito de Goiânia de 40 km para 50 km, exceto nas proximidades de escolas em hospitais de Goiânia. Nesse sentido, o vereador apresentou um requerimento na sessão desta terça-feira (12/03) da Câmara, bem como propôs a formação de uma comissão de vereadores para discutir o assunto com o secretário Fernando Santana, da SMT (Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade).

A proposta recebeu o apoio de diversos vereadores, entre eles, Anselmo Pereira, PSDB, Clécio Alves e Wellington Peixoto, MDB. Segundo eles, a velocidade máxima de 40 km em diversas avenidas de Goiânia tem gerado reclamações, bem como pouco contribuído com a melhoria do trânsito.

“Na verdade”, argumentou Bambu, “essa medida só faz atrapalhar o trânsito, não educa o motorista e, o que é pior, só faz aumentar a emissão de multas. Ou seja, é mais uma arapuca para a Prefeitura arrecadar, como, por exemplo, esconder sensores entre as árvores e multar os motoristas”.

Ao concluir, o vereador do PRP acredita que “a velocidade máxima em 50 km não vai atrapalhar o trânsito. Pelo contrário, vai melhorar o fluxo nas principais vias de Goiânia. É uma proposta mais aceitável”, e ponderou:

“Dependendo do que for discutido com o secretário Fernando Santana, pretendo apresentar um projeto de lei na Câmara estabelecendo esse aumento de velocidade máxima nas ruas e avenidas da cidade”. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também