Medalhista Hugo Hoyama inaugura praça dedicada à prática de pingue-pongue
O mesa-tenista dez vezes campeão no Pan-americano jogou com crianças e fez um duelo de exibição com o atleta goiano Valdineis Medeiros
Da Redação
O Setor Bueno acaba de ganhar um novo espaço público de convivência. É a praça Ping Point Dinâmica, localizada na Avenida T-30 (próximo ao Colégio Interamérica), e que traz como diferencial o incentivo à prática do tênis de mesa, ou simplesmente pingue-pongue. O espaço aberto à comunidade, especialmente aos alunos que estudam nas várias escolas daquela região e seus pais, funcionará temporariamente num terreno cedido pela Dinâmica Engenharia.
Para inaugurar a praça, um convidado pra lá de especial. Nada mais e nada menos do que o medalhista Hugo Hoyama, dono de 15 medalhas nos Jogos Pan-americanos, das quais dez de ouro. Principal referência do tênis de mesa o Brasil e na América Latina, o atleta, que esteve em Goiânia na última quinta-feira (14u), acumula ainda entre suas conquistas 18 campeonatos mundiais e o hexa-campeonato latino americano.
Juntamente com o mesa-tenista goiano Valdineis Medeiros, Hoyama participou de uma partida de exibição e mesmo aposentado do esporte desde 2012 mostrou que não perdeu a destreza com a raquete. O atleta, que atualmente é técnico da Seleção Brasileira Feminina de Tênis de Mesa, também deu dicas sobre a modalidade ao público, jogando com crianças das escolas próximas à nova praça. “Esse esporte cresceu muito depois do Pan [-Americano] de 2007, realizado no Rio. Hoje, temos o Hugo Calderano que está entre os dez melhores da modalidade e temos a oportunidade de colocar na cabeça da criançada um novo gosto para um novo esporte”, explicou o medalhista, ao destacar também que a abertura de novos espaços para a prática esportiva abre novas perspectivas para as crianças e contribui para o crescimento do tênis de mesa no Brasil.
Resgate da convivência
O mesa-tenista goiano Valdineis Medeiros, que fez a partida de exibição com Hugo Hoyama, também ressaltou a importância da presença de grandes nomes para difundir a prática da modalidade esportiva em Goiás. “Já tinha jogado com o Hugo [Hoyama] antes e é sempre um prazer jogar com ele porque é uma grande inspiração para mim. Imagino que para as crianças também seja”, disse.