Quarto suspeito de assaltar joalheria de Aparecida de Goiânia é preso
Segundo a PolÃcia Civil, Paulo Sérgio seria o mentor do crime, além de participar de forma efetiva da ação. Ele também estava escondido na Serra das Areias
Eduardo Marques
A PolÃcia Civil prendeu na manhã desta sexta-feira (22) Paulo Sérgio Neres China, de 23 anos, suspeito de ser um dos integrantes do grupo que assaltou uma joalheria no Burti Shopping, no último domingo (17). Um suspeito de dar fuga ao grupo ainda não foi identificado. Três dos assaltantes morreram em confronto com a PolÃcia Militar no dia seguinte ao roubo.
De acordo com o delegado Carlos Levergger, responsável pelo caso, Paulo Sérgio seria o mentor do crime, além de participar de forma efetiva da ação. Ele também estava escondido com os comparsas em uma espécie de acampamento montado pela quadrilha na Serra das Areias, mas teria conseguido fugir com armas e as jóias roubadas durante o tiroteio com a PM, que resultou na morte dos demais autores.
O preso responde por inúmeros crimes, entre eles tráfico de drogas, roubos, receptação, e até latrocÃnio.
Confronto
Três homens suspeitos de roubo morreram após troca de tiros com policiais militares na tarde desta segunda-feira (18/03), na Serra das Areias, em Aparecida de Goiânia. Dois dos mortos, segundo a polÃcia, participaram, na tarde de domingo (17), também no municÃpio, do assalto a uma joalheria que fica dentro de um shopping.
Militares da Companhia de Policiamento Especializado (CPE), de Aparecida de Goiânia, e do Grupo de Radio Patrulha Aérea (Graer), chegaram até o local onde quatro suspeitos estavam escondidos no meio da mata, na Serra das Areias, após receberem uma denúncia anônima. Segundo a PM, assim que avistaram os policiais, os suspeitos atiraram, e, no confronto, três deles foram baleados, e um conseguiu fugir, que foi preso nesta sexta-feira.
Dois dos mortos, segundo o delegado Carlos Levergger, titular do 5º Distrito Policial de Aparecida de Goiânia, participaram do assalto à joalheria. Apesar de reconhecer dois dos suspeitos, apenas um foi identificado. José Walman Paiva Filho, de 26 anos, já possui inúmeras passagens criminais, e estava cumprindo pena por roubo, no regime semiaberto.
O outro morto, que assim como José Walman também foi filmado durante o roubo ocorrido ontem, é um adolescente que, segundo o delegado, possui inúmeras passagens por diferentes delitos, incluindo latrocÃnio (roubo seguido de morte).