O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 24 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Planaltina de Goiás

Empresários são presos suspeitos de negociar contratos fraudulentos com a Câmara

Segundo as investigações, empresas foram contratadas, porém não prestaram regularmente os serviços para a Casa

Postado em 27 de março de 2019 por Redação
Empresários são presos suspeitos de negociar contratos fraudulentos com a Câmara
Segundo as investigações

Eduardo Marques

Quatro empresários foram presos nesta quarta-feira (27) durante a deflagração da sexta fase da Operação Mãos à Obra, que apura supostas irregularidades em contratos celebrados pela Câmara Municipal de Planaltina de Goiás com algumas empresas na gestão do ex-presidente André Luiz Magalhães (Pastor André). As ordens judiciais acolhendo os pedidos do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) foram expedidas pelo juiz Gustavo Costa Borges.

São investigados nesta etapa os contratos firmados pela Câmara de Vereadores com as empresas Líder Radiodifusão, de propriedade de Fábio José de Souza Rodrigues e Jonathan Martins Rodrigues, e Talismã Veículos, que tem como sócio Juliano Igor Caixeta e como procurador Anderson Dias Campos. As empresas têm sede em Formosa.

Segundo o MP-GO, as empresas venceram procedimentos supostamente licitatórios fraudulentos realizados pela Câmara na gestão do ex-presidente em 2017, que resultaram na contratação de uma empresa de publicidade e na aquisição de veículos para o Legislativo municipal. Os contratos assinados, à época, envolveram valores totais, respectivamente, de R$ 72.050,00 e R$ 257.200,00.

De acordo com as investigações, quanto ao ajuste relativo à publicidade, a investigação detectou que o procedimento licitatório teve documentos forjados, não existindo nenhuma licitação destinada à contratação de empresa especializada em serviços de assessoria de comunicação no âmbito da Câmara e não tendo a Líder prestado qualquer serviço ao Legislativo. No caso do contrato dos veículos, embora ele envolvesse quatro carros novos, apenas dois foram entregues, segundo apurado.

A equipe de reportagem do jornal O HOJE entrou em contato por telefone com a Câmara Municipal de Planaltina de Goiás, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria. As defesas dos suspeitos não foram localizadas. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também