O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 26 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
XADREZ

Bastidores: base e oposição repercutem operação da PF contra Eliton

Operação Decantação, da Polícia Federal, investiga supostos desvios de recursos públicos da Saneamento de Goiás (Saneago)

Postado em 28 de março de 2019 por Lucas de Godoi
Bastidores: base e oposição repercutem operação da PF contra Eliton
Operação Decantação

Operação desta quinta-feira apreendeu seis armas e R$ 800 mil em dinheiro

Rubens Salomão

Deputados estaduais e federais da base do governador Ronaldo Caiado (DEM) e os que faziam oposição durante a hegemonia tucana em Goiás receberam com fogos e confete o cumprimento pela Polícia Federal, na manhã desta quinta-feira (28), de mandados de busca e apreensão em endereços do ex-governador José Eliton (PSDB).

A avaliação é de que ações contra o ex-vice eram esperadas, já que, desde a posse em 7 de abril de 2018, Eliton não teria tomado nenhuma medida para encerrar esquemas armados e consolidados na gestão de Marconi Perillo (PSDB). Muito pelo contrário, tanto que o próprio chefe de gabinete de Eliton é indicado pela PF como um dos operadores das fraudes na Saneago.

Por outro lado, tucanos ficaram surpresos com a segunda estapa da Operação Decantação, principalmente por apontar crimes na Saneago. Entendem que Eliton não teria envolvimento, já que, durante todo o período à frente do Palácio das Esmeraldas, não conseguiu tirar Jalles Fontoura da estatal. 

As versões serão apuradas e decantadas junto com as investigações da PF. A ver. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também