Deputado apresenta relatório desfavorável a título de cidadão goiano para Bolsonaro
O Projeto de Lei foi apresentado no última dia 13 de março na Assembléia Legislativa
Da Redação
O deputado estadual, Vinícius Cirqueira (Pros), relator do Projeto de Lei (PL) que pretende conceder o título de cidadão goiano ao presidente Jair Bolsonaro, apresentou nesta terça-feira (2), durante reunião da Comissão de Constituição e Justiça na Assembléia Legislativa, o relatório desfavorável ao projeto.
A justificativa do deputado seria a falta de “virtudes ilibadas” de Bolsonaro além do fato do mesmo fazer apologia à tortura e ir contra os valores do Estado Democrático de Direito. Vinicius relembrou, também, as condenações do presidente diante das declarações deferidas contra a então deputada Maria do Rosário. Para finalizar, o deputado afirma que Jair já proferiu “sucessivas declarações de desapreço à democracia”.
Já o autor da PL, Deputado Humberto Teófilo (PSL), afirmou em nota que a lei “é uma forma de homenagear o Presidente pelos relevantes serviços prestados a Goiás, ao Brasil e à Democracia”. Teófilo ainda completa exaltando o presidente “Bolsonaro tem sido desde a pré-campanha um ícone na luta contra a política de esquerda que assolou o Brasil há mais de 13 anos”.