O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 27 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Estelionato

Homem é preso em Trindade após tentar simular sequestro da própria mãe

Os policiais perceberam que o administrador de empresas era quem estava enviando as mensagens se passando pelos criminosos

Postado em 13 de abril de 2019 por Isabela Maria Moraes Serra
Homem é preso em Trindade após tentar simular sequestro da própria mãe
Os policiais perceberam que o administrador de empresas era quem estava enviando as mensagens se passando pelos criminosos

Da Redação

Um homem identificado como Hemerson Alves da Costa, de 36 anos, foi preso em Trindade, região metropolitana da capital, nesta sexta-feira (12) pela Polícia Civil após tentar forjar o sequestro da própria mãe para recebimento de seguro. 

O homem, que é administrador de empresas, acionou a polícia na quinta-feira (11) e alegou que sua mãe havia sido sequestrada no fim de semana anterior no Setor Pedro Ludovico, em Goiânia. Hemerson contou, ainda, que eram três criminosos e que estes estariam se comunicando com ele por meio de um aplicativo de mensagens pedindo R$ 50 mil de resgate.

O Grupo Antissequestro (Gás) da Delegacia Especializada em Investigações (Deic) foi quem descobriu a farsa da denúncia. Durante a apuração do caso, os policiais perceberam que o administrador de empresas era quem estava enviando as mensagens se passando pelos criminosos. Isso foi possível porque em uma das mensagens Hemerson acabou se confundindo e usou seu próprio número para realizar ameaças. 

Ao ser confrontado pelos agentes, o estelionatário confessou a farsa. Segundo a Polícia Civil, o homem também é suspeito de usar o site da instituição para denunciar falsos furtos e roubos e, assim, conseguir aplicar golpes em empresas de seguro. Ele vai ser investigado por denunciação caluniosa e estelionato. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também