O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
Legalidade

Projeto que regulamenta condutor de ambulância vai à sanção da Governadoria

Segundo a justificativa, a matéria visa especialmente reconhecer e regulamentar “a nobre atividade de condutor de ambulância no âmbito do Estado de Goiás”

Postado em 22 de abril de 2019 por Redação
Projeto que regulamenta condutor de ambulância vai à sanção da Governadoria
Segundo a justificativa

Da Redação

Foi aprovado em Plenário da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), em segunda votação, na semana passada, o Projeto de Lei n° 1805/18, de autoria do deputado Talles Barreto (PSDB), que dispõe sobre o reconhecimento e a regulamentação da atividade de condutor de ambulância no âmbito do Estado de Goiás, conforme estabelece a Lei Federal n° 12.998/14 (lei que trata da remuneração das Carreiras e dos Planos Especiais das agências reguladoras). Como já foi aprovado em duas votações na Assembleia, o projeto agora segue para sanção ou veto da Governadoria.

De acordo com a propositura, as empresas privadas que oferecem serviços de remoção de acidentados através de ambulâncias, deverão adequar suas atuais contratações às normas definidas na legislação vigente e ficará proibido o translado de paciente em ambulância sem o acompanhamento de profissional da área da saúde.

Segundo a justificativa, a matéria visa especialmente reconhecer e regulamentar “a nobre atividade de condutor de ambulância no âmbito do Estado de Goiás”. O deputado explica que a referida atividade já é reconhecida por Lei, porém “a categoria dos condutores de ambulância vem exercendo uma série de ações que os diferenciam dos demais motoristas, como o fato de o mesmo, para o exercício legal da atividade, receber treinamento específico, o que garante o conhecimento de técnicas que podem salvar vidas em caso de transportes de pacientes”. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também