Após um ano, ex-presidente Lula fala aos jornais pela primeira vez
A entrevista foi dada com exclusividade à Folha de S. Paulo e ao El País na manhã desta sexta-feira (26)
Foto: Isabella Lanave
Da Redação
O ex-presidente Lula falou pela primeira vez após sua prisão em abril de 2018. Apenas os jornais El País e Folha de S. Paulo foram autorizados para entrevistar o político e a conversa aconteceu na manhã desta sexta-feira (26) em uma sala da superintendência da Polícia Federal, em Curitiba.
Os repórteres Florestan Fernandes e Mônica Bergamo foram os escolhidos para realizarem a entrevista. De acordo com Mônica, o ex-presidente falou sobre todos os temas nas mais de duas horas de conversa “O presidente estava bem, falou sobre muitas coisas. O tempo foi adequado para falar de todos os temas, de como ele está na prisão, de Bolsonaro, de política nacional, de política internacional”, contou a jornalista da Folha.
Já o El País, divulgou há pouco uma matéria, a qual mostra uma parte da entrevista com Lula. Florestan Fernandes afirma que quem espera ver o político cabisbaixo se frustrará “Quem esperava vê-lo envelhecido ou derrotado, se frustra. Ele tem fúria. E obsessão para provar sua inocência.”, escreveu o repórter.
Foi compartilhado no Twitter do El País um vídeo de cerca de sete minutos de Lula durante a entrevista “Sei muito bem qual lugar que a história me reserva. E sei também quem estará na lixeira.”, falou o ex-presidente se referindo aos juízes que o condenaram.
A entrevista será lançada nos próximos dias pelos dois veículos de comunicação, que gravaram em áudio e vídeo a conversa com Lula.