O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 24 de dezembro de 2024
operação paideia

Suspeito de tráfico é preso por vender diplomas na internet

Polícia chegou até a residência do homem para cumprir mandados contra crimes de falsificação, porém foi encontrado no local uma balança de previsão e entorpecentes

Postado em 2 de maio de 2019 por Jefferson Pereira dos Santos
Suspeito de tráfico é preso por vender diplomas na internet
Polícia chegou até a residência do homem para cumprir mandados contra crimes de falsificação

Da Redação

A Polícia Civil prendeu na manhã desta terça-feira (30), Robson Alves, suspeito de comercializar certificados de conclusão dos níveis Fundamental, Médio, Superior e Técnico através das suas redes sociais. Robson foi preso na Operação Paideia, deflagrada pela Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (DECARP).

Robson foi investigado durante seis meses, e, no ato da prisão, a polícia encontrou e apreendeu na casa de Robson uma balança de precisão, porções de substâncias que levavam a crer que seria maconha, documentos e aparelhos eletrônicos usados por ele para comercializar os certificados, bem como máquinas de cartões de crédito para recebimento dos pagamentos.

Os anúncios eram feitos através das redes sociais, veja abaixo alguns prints de como eram divulgados e comercializados os certificados:

Segundo a polícia, Robson foi preso pelos crimes de falsificação de documento público, falsificação de documento particular e falsidade ideológica. As possíveis drogas encontrados resultaram também em uma autuação em flagrante por tráfico.

A delegada Tatiana Barbosa, responsável pela Operação, afirmou que busca identificar outros envolvidos no crime, em especial as pessoas que adquiriram os certificados falsos. Robson possui antecedentes criminais por roubo, furto, receptação, porte de arma de fogo e tráfico de drogas.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também