O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
DE VOLTA

Goiás anuncia retorno de Walter que terá três meses para cumprir metas

Clube anuncia equipe multidisciplinar para atleta que está suspenso por doping até julho

Postado em 9 de maio de 2019 por Raphael Bezerra
Goiás anuncia retorno de Walter que terá três meses para cumprir metas
Clube anuncia equipe multidisciplinar para atleta que está suspenso por doping até julho

Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC 

Felipe André

O Goiás anunciou nesta quinta-feira (9) o retorno do atacante Walter ao Verdão. O atacante está suspenso por doping até julho deste ano. Ele foi pego nos exames em novembro do ano passado, durante sua passagem pelo CSA. O jogador que tentava seu retorno desde o começo do ano, havia sido barrador por Maurício Barbieri, mas com a chegada de Claudinei Oliveira e o preparador Robson Gomes a conversa foi diferente.

A direção esmeraldina definiu o prazo de três meses para que Walter cumpra uma série de metas que foram planejadas e apresentadas ao atleta como a perda de peso do jogador, além de comprometimento com os treinamentos e as determinações do clube. De acordo com a nota oficial do Goiás, o clube decidiu “estender a mão para o atleta que já foi muito importante para o Goiás em determinado momento da história, e agora é a vez do alviverde prestar solidariedade ao jogador que está vindo de um momento delicado em sua carreira”.

Entretanto o clube já deixa claro para o torcedor que Walter não será titular tão cedo com a camisa do Verdão, já que precisa estar liberado para voltar aos gramados e ter a aprovação da equipe multidisciplinar que irá tomar conta do atleta neste período de três meses.

Confira a nota completa:

O Goiás Esporte Clube se reuniu na manhã desta quinta-feira (9), com o atacante Walter, a pedido do jogador. Na ocasião o Presidente, Marcelo Almeida, o vice-presidente de Futebol, Mauro Machado, o Gestor de Futebol, Túlio Lustosa, o técnico, Claudinei Oliveira, o auxiliar técnico, Luciano Gusso e o preparador físico, Robson Gomes, ouviram Walter, que há meses manifesta o desejo de poder voltar jogar futebol e treinar no Goiás, clube em que foi ídolo entre os anos de 2012 e 2013, participando de 81 jogos e marcando 45 gols.

Sensibilizados com a condição do jogador, a Diretoria e Comissão Técnica Esmeraldina decidiram estender a mão para o atleta que já foi muito importante para o Goiás em determinado momento da história, e agora é a vez do alviverde prestar solidariedade ao jogador que está vindo de um momento delicado em sua carreira.

O atleta não disputa uma partida oficial desde novembro de 2018, quando estava no CSA. No mesmo ano, Walter foi pego no exame antidoping do jogo do CSA contra o Brasil de Pelotas, pela Série B, em 5 julho. A amostra da urina acusou a presença de furosemida e metabólicos de sibutramina, substâncias encontradas em remédios para emagrecer. O jogador pegou um ano de suspensão e, de acordo com sua advogada, Luciana Lopes, está liberado para voltar aos gramados em julho de 2019.

O torcedor do Goiás não deve esperar ver Walter como titular tão cedo. Goiás e o jogador estabeleceram um plano de metas. O cronograma prevê a perda de peso do jogador, além de comprometimento com os treinamentos e as determinações do clube, que cobra uma postura discreta de seus atletas. O Goiás se propõe a ajudar Walter a se recuperar cuidando de tudo que envolva a parte profissional do jogador. O acertado é de que ele terá cerca de 3 meses para provar que está dentro do plano de metas, em que terá que se submeter a uma equipe multidisciplinar composta por : médicos, fisioterapeutas, fisiologista, nutricionista, psicólogo, tudo para que o jogador possa mostrar todo potencial que o torcedor espera dele em campo”. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também