Neusa Baiocchi lança “Confaloni: Pinturas na Itália” nesta quinta-feira
Na obra, a autora traz uma pequena biografia do Frei Confaloni e suas lembranças de um período de férias que passou com o artista, a convite dele, nas cidades de Florença, Milão e Viterbo – cidade natal de Confaloni
Da Redação
A artista plástica e arquiteta Neusa Baiocchi lança nesta quinta-feira (09) o livro “Confaloni: Pinturas na Itália”, uma homenagem à memória do artista italiano, radicado por 17 anos em Goiás, Frei Nazareno Confaloni (1917-1977) responsável pelo advento do modernismo nas artes plásticas no Estado.
Na obra, a autora traz uma pequena biografia do Frei Confaloni e suas lembranças de um período de férias que passou com o artista, a convite dele, nas cidades de Florença, Milão e Viterbo – cidade natal de Confaloni. O lançamento acontece às 17h na Época Galeria de Arte.
A autora da obra conta que Frei Confaloni (1917-1977) foi um grande amigo seu e de sua família. Inclusive, ela tem uma obra que o artista pintou dela quando era uma jovem. “Além de amiga, fui aluna da primeira turma da Escola de Arquitetura fundada por ele”, diz, mencionando a Faculdade de Arquitetura da Universidade Católica de Goiás, hoje PUC.
A obra traz uma pequena biografia do artista, com enfoque em três temas abordados na pintura de Confaloni: retrato, paisagens italianas e natureza morta, e faz uma homenagem à memória daquele que foi responsável pelo advento do modernismo nas artes plásticas em Goiás. A autora relata, ainda, lembranças do período de dois meses de férias que passou com o Frei, a convite dele, nas cidades de Florença, Milão e Viterbo, cidade natal do religioso.
Serviço:
Lançamento do livro ‘Confaloni – Pinturas na Itália’
Data: 9 de maio
Local: Época Galeria de Arte (Av. 136, n° 71, St. Marista, Goiânia)
Horário: 17h às 20h