O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
PSB

Justiça mantém Lúcia Vânia na direção do PSB

Justiça do Distrito Federal recolocou a ex-senadora na direção uma semana após Elias Vaz ser aclamado presidente do diretório regional

Postado em 15 de maio de 2019 por Dayrel Godin
Início turbulento do senador
Em semana turbulenta

 Dayrel Godinho*

Após ação da defesa da ex-senadora Lúcia Vânia (PSB), Justiça do Distrito Federal decidiu na tarde desta quarta-feira (15) pela manutenção de Lúcia na direção do partido.

A ação, de acordo com o advogado de defesa da peessebista, Dyogo Crosara, tinha o intuito de reverter a aclamação do deputado federal Elias Vaz com presidente do partido, que aconteceu na última quarta-feira (10). De acordo com Crosara, a ação foi pela manutenção da ex-senadora, porque, segundo ele, o processo não seguiu os passos necessários para a escolha de um presidente partidário, segundo o Código Eleitoral.

“A Jurisprudência do processo não foi cumprida e um diretório não pode ser dissolvido sem um processo legal”, afirmou o advogado que acredita que foi cumprido o que era esperado pela defesa. 

Em entrevista
para o Jornal O Hoje, o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, disse que
a decisão judicial deve ser cumprida, mas afirmou que eles vão recorrer, porque
segundo Siqueira “não há clima para a Lúcia Vânia ser mantida no partido”, e
acrescentou que “é melhor que ela se mude de partido logo [se referindo ao anúncio de que Lúcia Vânia pretende trocar o PSB pelo Cidadania]”. Procurada pela reportagem, a assessoria de Elias Vaz informou que o deputado não vai se pronunciar sobre o tema. (*Especial para O Hoje) 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também