O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Indecisão

PSB sob nova direção (novamente)

Justiça do Distrito Federal recoloca Elias Vaz na direção do partido em Goiás após desfiliação de Lúcia Vânia

Postado em 17 de maio de 2019 por Dayrel Godin
PSB sob nova direção (novamente)
Justiça do Distrito Federal recoloca Elias Vaz na direção do partido em Goiás após desfiliação de Lúcia Vânia

Deputado Federal Elias Vaz utilizando a tribuna da Câmara Municipal enquanto era vereador - Foto: divulgação

Dayrel Godinho*

A Justiça do Distrito Federal revogou na tarde desta sexta-feira (17) a decisão que recolocava a ex-senadora Lúcia Vânia na presidência do diretório estadual do PSB goiano. Com a nova situação, o deputado federal Elias Vaz (PSB) será recolocado à frente do partido, fazendo, assim, a vontade do presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, que já tinha mencionado o intuito de entrar com recurso contra a primeira decisão. 

De acordo com a assessoria do deputado, a vontade dos membros do partido foi atendida, já que, para a assessoria, a ex-senadora teria induzido o juiz ao erro, por omitir informações. Ainda de acordo com a nota da assessoria, o PSB nacional apresentou uma documentação para o juiz, com um prazo para a acusação recorrer. 

No entanto, após a decisão favorável a Lúcia Vânia, conforme publicado pelo Portal na última quarta-feira (15), o Juiz Luis Carlos de Miranda, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, revogou a decisão após Lúcia Vânia se desfiliar do partido, conforme anunciado pela própria ex-senadora. O que foi confirmado pelo advogado de defesa de Lúcia Vânia. O processo foi arquivado, após desistência da parte.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também