Guilherme Salas faz dobradinha e vence a segunda etapa em Goiânia
Piloto da KTF Sports repetiu o resultado de sábado e ampliou sua vantagem na liderança da Stock Light
Foto: Duda Bairros / Stock Car
Felipe André
O piloto da KTF Sports, Guilherme Salas, fez a dobradinha no fim de semana de Stock Light em Goiânia. Após vencer a primeira etapa na tarde do último sábado (18), Salas largou em 10º neste domingo (19) e conseguiu novamente a vitória, completaram o pódio Raphael Reis, em segundo da W2 Shell V-Power, e Pedro Boesel, em terceiro da Crown Racing Junior. Com isso o jovem de 24 anos ampliou sua vantagem na liderança da competição.
“Foi bem difícil, mas acredito que a minha primeira volta foi perfeita e foi nela que ganhei a corrida, abri uma vantagem muito boa para o Reis e Frigotto e depois no fim foi para administrar a diferença, o carro estava muito rápido tenho que agradecer a equipe. Agora é lutar para as próximas etapas”, ressaltou o vencedor do fim de semana em Goiânia.
Após ficar duas temporadas na Stock Car, Guilherme Salas retornou para a Stock Light e conseguiu nas quatro primeiras etapas ficar na liderança da competição, mas nem por isso o desafio é baixo.
“A Light é uma categoria que tem muitos pilotos rápidos, muitos mesmo, novos talentos. Nos últimos dois anos eu estava na Stock Car que é um desafio maior, mas a Light é espetacular, grande nível e eu não posso relaxar”, finalizou o piloto da KTF Sports.
O piloto goiano Raphael Teixeira, da SG Racing, ganhou uma posição na noite de sábado, depois que Pedro Caland sofreu uma punição por atitude anti-desportiva na corrida de sábado. Com isso, Raphael ficou em nono e largou na segunda posição, já que tem a inversão do grid entre os 10 primeiros colocados, o décimo larga em primeiro, o nono em segundo e assim por diante.
Raphael sofreu um toque ainda na primeira volta e transformou a corrida que poderia terminar em vitória, em recuperação. O piloto da SG Racing terminou em 11º.
Segunda etapa da Stock Light em Goiânia, os 11 primeiros colocados:
1 – Guilherme Salas
2 – Raphael Reis
3 – Pedro Boesel
4 – Gustavo Frigotto
5 – Marco Cozzi
6 – Felipe Papazissis
7 – Pietro Rimbano
8 – Diego Ramos
9 – Matheus Iorio
10 – Marcio Campos
11 – Raphael Teixeira