O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 28 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
CINEMA

‘Aladdin’, ‘Filhos das Trevas’ e ‘Hellboy’ são os lançamentos desta semana

Cultura

Postado em 24 de maio de 2019 por Sheyla Sousa
‘Aladdin’
Cultura

SABRINA MOURA*

Dando continuidade aos remakes da Disney, estreou, nesta quinta-feira (23), o novo Aladdin. Com um conto adaptado para a atualidade, o filme traz o ladrão de ruas se passando por um príncipe, com a ajuda do gênio da lâmpada, interpretado por Will Smith.

Aladdin (Mena Massoud) conhece a princesa Jasmine (Naomi Scott) e se apaixona à primeira vista. A diferença de classes se torna um empecilho para o amor dos personagens. Acompanhado do seu fiel amigo, o macaquinho Abu, que é criado por computação gráfica, é o seu parceiro nos roubos e também na diversão, na cidade de Agrabah.

O filme dá mais voz e força à princesa Jasmine que, ao contrário da ‘versão’ original, ela assume a liderança, ganhando um fim digno. Com uma vida oposta à do protagonista, ela é corajosa, porém vive subjugada, vivendo dentro do palácio do seu pai, o sultão (Navid Negahban), e sonha com a sua liberdade.

A cultura árabe está presente nas telas do cinema. A Disney manteve a grafia usada no filme original com uma paleta colorida na direção de arte. Em detalhes é possível notar pratos típicos, instrumentos, rituais, danças, roupas típicas e até a própria leitura árabe – que é feita da direita para a esquerda.

Suas paisagens e cenários árabes tiveram as gravações realizadas em Londres e locações no deserto da Jordânia, sob responsabilidade do diretor de fotografia, Alan Stewart e da diretora de arte, Gemma Jackson.

Filho das Trevas – Brightburn – Em Brightburn – Filho das Trevas, um casal encontra um bebê em um objeto misterioso que caiu do espaço e decide criá-lo como seu fosse seu. Conforme o tempo passa, eles percebem que a criança não é normal, e as consequências são aterradoras. O filme mostra uma versão de horror da mitologia do Superman. Ele é produzido por James Gunn (Seres Rastejantes e Guardiões da Galáxia). 

Hellboy – Perto do fim da Segunda Guerra Mundial, os nazistas se mostram dispostos a lançar mão de magia negra para derrotar seus inimigos. Um ritual para evocar essas forças ocultas é interrompido pelos aliados, que encontram um garoto com aparência de demônio e mão de pedra. Esse jovem passa a ser chamado de Hellboy, e é levado pelas forças aliadas. Sessenta anos depois, Hellboy está pronto para lutar e defender o bem. A nova história vê o herói se esquivando de uma feiticeira medieval (Milla Jovovich) que procura destruir a humanidade. Segundo o ator David Harbour, o remake será um filme de terror: “Neil Marshall é um ótimo diretor, para coisas de terror especialmente. Ele sabe como assustar e criar monstros, especialmente… na sua essência é um filme de monstros! Este será um filme de terror de monstros. Não é um filme de super-herói… mesmo tendo alguns desses elementos. Existem elementos em computação gráfica, mas também há muitos efeitos práticos. Como maquiagem bem louca”.

*Integrante do programa de 

estágio do jornal O HOJE sob orientação da editora Flávia Popov

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também