Botafogo vai pedir anulação da partida contra o Palmeiras por uso indevido do VAR
O Alvinegro se baseia na regra 5 da FIFA e o protocolo 8.12 do VAR alegando que a decisão do árbitro não pode ser alterada após o reinício da partida
Foto: Assessoria Botafogo
Felipe André
A vitória do Palmeiras sobre o Botafogo no último sábado (25) aparentemente não terminou com o apito final. A partida que foi disputada no Estádio Mané Garrincha, em Brasília terminou com o placar de 1 a 0 para a equipe paulista, após Gustavo Gomez converter um pênalti sofrido por Deyverson. Entretanto o clube carioca informou através de suas redes sociais que irá pedir a anulação do jogo, baseado em uma regra da FIFA.
O árbitro Paulo Roberto Alves Junior originalmente havia marcado simulação de Deyverson e aplicou o cartão amarelo ao jogador, o Botafogo repôs a bola e só então que Paulo paralisou a partida para analisar o lance no VAR, ele mudou sua marcação e deu o pênalti que garantiu a vitória palmeirense. O Alvinegro se baseia na regra 5 da FIFA e o protocolo 8.12 do VAR alegando que a decisão do árbitro não pode ser alterada após o reinício da partida.
De acordo com o jornalista André Rizek o árbitro irá informar que não havia apitado para que a partida fosse reinicializada.