O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 26 de dezembro de 2024
honraria

Plenário da Alego aprova Título de Cidadania Goiana ao presidente Jair Bolsonaro

Aprovada em primeira fase de discussão e votação, a matéria precisa passar por mais uma fase de apreciação pelos deputados

Postado em 29 de maio de 2019 por Jefferson Pereira dos Santos
Plenário da Alego aprova Título de Cidadania Goiana ao presidente Jair Bolsonaro
Aprovada em primeira fase de discussão e votação

Durante sessão extraordinária realizada na tarde desta terça-feira (28), a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) aprovou a entrega de Título de Cidadão Goiano ao presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PSL). A proposta consta da matéria de nº 1093/19, de autoria do deputado Delegado Humberto Teófilo (PSL).

Aprovada em primeira fase de discussão e votação, a matéria precisa passar por mais uma fase de apreciação do Plenário da Alego. Dessa forma, ela estará apta a seguir para sanção do governador Ronaldo Caiado (DEM) e, posteriormente, ser entregue ao presidente Jair Bolsonaro.

Na justificativa apresentada na proposição em questão, Teófilo diz que a concessão do título a Bolsonaro se deve aos “seus relevantes serviços prestados ao Brasil e à democracia”. “A par de um currículo insofismável e de grande relevância (…), Jair Messias Bolsonaro é por demais merecedor da pretensa honraria”, defende o parlamentar.

“Em seus mandatos parlamentares, destacou-se pela defesa dos direitos dos militares ativos, inativos e pensionistas, lutou contra erotização infantil nas escolas e por maior rigor disciplinar nas instituições de ensino, pela redução da maioridade penal, pela posse de arma de fogo para o cidadão de bem e direito à legítima defesa, pela segurança jurídica na atuação policial, pelos valores cristãos e pela família tradicional”, argumentou Teófilo, na propositura. (Portal Alego)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também