Youtube proibirá vídeos com manifestações de ódio e violência
Medida visa ampliar a regularização das suas plataformas, além de censurar vídeos que promovam manifestações hostis como o racismo e a discriminação
Foto: Divulgação
Da Redação
O Youtube informou nesta quarta-feira (05) que vai censurar em suas plataformas vídeos que promovam ou glorifiquem manifestações de ódio e violência, como o racismo e descriminação. Em seu blog, o canal disse ainda que conteúdos que reafirmam a inexistência de eventos como o Holocausto, massacre de Sandy Hook e vídeos que favoreçam a ideologia nazista serão derrubados de seu site.
“Hoje estamos dando um novo passo em nossa política contra o discurso de ódio, proibindo de forma específica os vídeos que aleguem que um grupo é superior para justificar a discriminação, segregação, ou exclusão baseada na idade, gênero, raça, casta, religião, ou orientação sexual”, declarou o YouTube em seu blog.
O comunicado da plataforma de vídeos do Google faz parte de uma soma de ações do setor para filtrar conteúdos de ódio e violência, que soaram como um alerta para maior regulamentação.
A medida entrou em vigor nesta quarta-feira (5) e, de acordo com a publicação, atualização do sistema será realizada a longo prazo e por isso será intensificada nas próximas semanas.